Pular para o conteúdo
Pablo Angelim Hall
Pablo Angelim Hall é advogado e professor. E-mail: [email protected]

A pauta é superendividamento

A pauta é superendividamento

Os jornais noticiaram esta semana que as mulheres acrianas lideram o ranking do endividamento. Mas não é tempo para desesperança, principalmente porque em recente modificação legal os consumidores ganharam a oportunidade de negociar as suas dívidas, assim como fazem as empresas.

Demora na concessão dos benefícios

No Acre os beneficiários do INSS vivem dias difíceis, principalmente em razão da demora na concessão dos benefícios. As pessoas idosas e os portadores de deficiência esperam meses para obterem o agendamento da perícia médica e da avaliação social. A agência do Centro da Cidade parece estar sobrecarregada de pessoas para atender, enquanto que a agência do bairro Bosque quase nunca o beneficiário consegue agendamento e geralmente está vazia.

PEC dos Precatórios

A PEC nº 23/2021 de autoria do Poder Executivo Federal é uma afronta aos beneficiários do INSS e aos servidores públicos federais que aguardam o recebimento de precatórios. Essa alteração na Constituição já foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e caso seja aprovada também pelo Senado Federal, as pessoas que aguardam receber os seus precatórios em 2022, somente receberão a partir de 2023 em diante.

Vestiu a camisa do São Paulo em audiência

A corregedoria do TRT da 2ª região apura uma denúncia contra o juiz Diego Petacci, que teria vestido a camisa do São Paulo Futebol Clube durante uma audiência por videoconferência. O juiz também responde por ter incluído um trecho do hino do seu clube de coração em decisão judicial. Salve o tricolor paulista!

Prometeram uma estrada de ferro

Em 17 de novembro de 1903, os Ministros Assis Brasil e Barão do Rio Branco celebravam o Tratado de Petrópolis e prometiam ao Governo Boliviano o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas e a construção de uma estrada de ferro, tudo como pagamento pela aquisição do território do Acre pelo Brasil.

Oração do advogado

Que a reta final do processo eleitoral da OAB – Seccional do Acre seja disputada somente nos votos e não mais nos bastidores. Que o advogado sempre fale muito bem do seu colega, independentemente da sua posição política, atuação no conselho ou atuação profissional. Amém!