Pular para o conteúdo
POLÊMICA

Camila Queiroz fala sobre saída repentina de “Verdades II”: “Saúde mental venceu”

Camila Queiroz se pronunciou pela primeira vez sobre a sua saída de “Verdades Secretas II”A atriz deixou o elenco da novela de Walcyr Carrasco e não estará nos episódios finais da produção.

De acordo com comunicado oficial da Globo, a emissora precisou estender o período de gravações da produção, o que acabou gerando impasses com a atriz. Em um breve comentário em suas redes sociais, Camila Queiroz repostou uma publicação em que dizia: “Hoje você escolheria ter razão e brigar por ela, ou ter saúde mental e deixar para lá?”.

Logo em seguida, após a divulgação da notícia de que havia deixado o elenco de “Verdades Secretas II”, a atriz comentou o post: “Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui para conversar com vocês”. Mais tarde, em post publicado via instagram, a assessoria de imprensa da atriz esclareceu:

Segundo uma nota à imprensa emitida pela Globo, o período de gravação do fim de “Verdades Secretas II” precisou ser ampliado por sete dias.

No entanto, para assinar a extensão de contrato para a gravação, Camila Queiroz quis determinar o desfecho de sua personagem, Angel, e exigiu um compromisso de que faria parte uma eventual terceira temporada da novela — além de outras exigências que a emissora considerou “inaceitáveis”.

Por isso, a Globo decidiu concluir “Verdades Secretas II” sem a participação da atriz. Segundo a emissora, “a novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”.

Confira o comunicado da Globo na íntegra abaixo:

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias.

Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.”

Em janeiro de 2021, Camila Queiroz deixou de ter um contrato exclusivo com a Globo. Dessa forma, a atriz ficou livre para aceitar trabalhos de outros canais ou plataformas de streaming.

Com a mudança, a atriz fechou participações em duas produções da Netflix. Atualmente, ela é apresentadora do reality show “Casamento às Cegas Brasil” (junto com o marido, Klebber Toledo) e a estrela da nova série original “De Volta aos 15” (ao lado de Maísa) — esta última com previsão de estreia para 2022.