Pular para o conteúdo
POLÊMICA

Eduardo Bolsonaro questiona Luciano Huck por não usar linguagem neutra

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sugeriu nesta 6ª feira (5.nov.2021) que o apresentador Luciano Huck teria sido hipócrita ao fazer uma publicação dizendo que o filho Benício está se tornando um bom “homem”.

Em post no Instagram para desejar feliz aniversário ao filho, Huck disse que el “já virou um cara incrível e cheio de talentos”. Afirmou ter orgulho de ser seu pai e “ainda mais orgulho do homem que ele se tornou. Gentil, carinhoso, interessado e interessante”. 

Segundo Eduardo Bolsonaro, a falta de uso da linguagem neutra na publicação mostra que aqueles que “elaboram e apoiam essas bizarrices contra-culturais não as usam dentro de casa”. Completou: “O Natal é em família, há troca de presentes, meninos usam azul e meninas rosa, ninguém usa linguagem neutra e nenhum gay ou trans fica ofendido com isso. É tudo narrativa”.  

Recentemente, Eduardo afirmou que “linguagem neutra não é cultura, é ignorância”. 

A chamada linguagem de gênero neutro ou não-binária admite o uso de palavras como “todxs” e “amigues”.  Ela é uma proposta para pessoas que não reconhecem sua identidade de gênero no binarismo feminino e masculino.