Pular para o conteúdo
Imunização

Cameli anuncia vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

Governo aguarda somente autorização do Ministério da Saúde para a aplicação da vacina

Vídeo foi divulgado nas redes sociais no último domingo, 14.

O governador Gladson Cameli anunciou no último domingo, 14, em vídeo institucional, que na sexta-feira, 12, a Pfizer enviou para a Anvisa, um pedido de autorização de vacinação em crianças entre 05 e 11 anos contra Covid-19. O chefe do Executivo estadual enfatizou que a autorização para a vacina pode levar até 30 dias em todo Brasil, mas no Acre o governo já se adiantou.

“Nós já tomamos uma decisão: queremos que todos os alunos da rede estadual voltem para as aulas vacinados contra a Covid-19 o mais cedo possível. Por isso, já determinei às secretarias de Saúde e Educação que façam os estudos e planejamentos para que todas as nossas crianças de 05 a 11 anos, assim como os adolescentes tomem a vacina da Pfizer e fiquem protegidos”, disse Cameli

O governador também pediu o apoio de todos para que aumente o número de imunizados.

“Pai ou responsável, se você não se vacinou, ou ainda não tomou a segunda dose, dê o exemplo e vá até um posto de Saúde. Se você já se vacinou e tem filhos em idade escolar, fique atento e prepare o braço da criançada. Queremos todas as crianças vacinadas e na escola. Assim que o Ministério da Saúde autorizar, vamos começar a vacinar. Nosso governo protege! Essas e as próximas gerações de acreanos”, finalizou Gladson.

Veja o vídeo: