Pular para o conteúdo
Dia do Policial Federal

Cerca de 400kg de droga são incinerados pela Polícia Federal do Acre

Incineração de quase 400 quilos de drogas (cocaína, maconha e folhas de coca) foi realizada na manhã desta sexta-feira,19

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira,19, em uma cerâmica  da Rodovia Transacreana. (Foto: PF)

A Polícia Federal do Acre (PF) realizou a incineração de aproximadamente 400 quilos de drogas (cocaína, maconha e folhas de coca) na manhã desta sexta-feira,19. O material provém de diversas apreensões da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de prisões em flagrante delito e operações de investigação e repressão ao tráfico de drogas e combate às facções criminosas da PF. O evento marcou ainda o dia do policial federal, comemorado no dia 16 de novembro.

A instituiçao destaca a importância das apreensões como uma forma de gerar prejuízo aos traficantes mas reforçar que a PF tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.

Incineração marcou o dia do policial federal, comemorado no dia 16 de novembro. (Foto: PF)

O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal e da Vigilância Sanitária do Acre.

Leia também: Com ajuda de cães farejadores, casal é preso por tráfico de drogas