Pular para o conteúdo
nível de cuidado

Em nova avaliação, Comitê coloca todas as regionais do Acre na bandeira verde

Mesmo com o avanço das Regionais de Saúde e melhora dos indicadores da pandemia em nível local, o órgão "recomendou fortemente a manutenção das medidas sanitárias já implementadas

As três regionais de saúde do Estado, Alto Acre, Baixo Acre e Purus, e Juruá/Tarauacá-Envira, foram classificadas em Nível de Cuidado (bandeira verde), acarretando mudança de regra para o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que passam a funcionar com lotação de 80% da capacidade de público.

A nova classificação foi divulgada nesta sexta-feira, 12, de acordo com o cenário epidemiológico e assistencial. Conforme as informações do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, mesmo com o avanço das Regionais de Saúde e melhora dos indicadores da pandemia em nível local, o órgão “recomendou fortemente a manutenção das medidas sanitárias já implementadas até o momento e propagadas pelas autoridades de saúde, a fim de se manter o cenário epidemiológico e assistencial estável”.

A progressão de faixa ocorre onze dias após a última avaliação em que o Comitê colocou tdodas as regionais na bandeira Amarela, que indica ‘Atenção’.