Pular para o conteúdo
dia de finados

Prefeitura espera receber mais de 15 mil pessoas nos cemitérios de Rio Branco

Os quatro cemitérios administrados pelo município já estão preparados para receber os visitantes: Cruz Milagrosa, São João Batista, São Francisco e Jardim da Saudade

(Foto: Ascom/PMRB)

As equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco estão nos últimos preparativos para receber os visitantes nos quatro cemitérios administrados pela prefeitura municipal. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Desde o dia 20 de Outubro, as equipes iniciaram os trabalhos de manutenção nos cemitérios Cruz Milagrosa, São João Batista, São Francisco e Jardim da Saudade. O chefe do Departamento de Cemitérios da capital, Marcos Souza, destaca que neste momento, não é possível fazer construções nos locais, no entanto, o serviço voltará a ser permitido a partir do dia 3.

“Fizemos a limpeza nos quatro cemitérios como preparação para o Dia de Finados, as familias podem vir visitar, pintar, abrir os letreiros como é de costume, agora como todos os anos é feito, de acordo com a lei 1.809, fica proibido construções devido a data de finados, estamos limpando e dia 3 podem volta tudo ao normal e as famílias poderão voltar a construir novos túmulos”, reforça.

Joabe lira, titular da Zeladoria municipal destacou que o objetivo das ações é “deixar esse ambiente bem preparado para receber as pessoas que vão visitar [os túmulos dos] seus entes queridos”.

Além de todas as medidas para garantir a infraestrutura nos cemitérios, a prefeitura de Rio Branco também informou, por meio de sua assessoria, que todas as medidas de segurança relativas à prevenção da covid-19 serão adotadas. Portanto, é importante que a população continue mandendo o distanciamento físico e utilize máscaras, além de álcool em gel.