Representantes de sindicatos de trabalhadores em Saúde do Estado, se reuniram na manhã desta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com os deputados estaduais Jenilson Leite (PSB), Chico Viga (Podemos), Daniel Zen (PT) e Jonas Lima (PT), que fazem parte das comissões de Saúde e Orçamento do parlamento.
A reunião tratou sobre as contrapropostas entregues ao governo, referentes às reivindicações da categoria. A promessa é que o chefe do Execultivo encaminhe os documentos ao Legislativo até está quarta-feira, 1° de dezembro. Caso não ocorra, os manifestantes pretendem entrar em greve por tempo indeterminado na quinta-feira, 2.
Os parlamentares ouviram os representantes e prometeram dialogar com os deputados que fazem parte da base do Governo .
A categoria pedem a alteração na Lei de Orçamento Anual do Estado (LOA) que será votada em dezembro. Dentre as reivindicações dos servidores está o pagamento de gratificações aos trabalhadores que atuam na linha de frente contra o coronavírus (a título de insalubridade), a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, além de melhoria das condições de trabalho nas unidades de Saúde.