Pular para o conteúdo
Previsão do tempo

Temporais e chegada de frente fria: confira a previsão para primeira semana de novembro 

Tempo muda radicalmente no próximo sábado, 6, com a chegada de mais uma onda polar, que provocará queda da temperatura e chuvas intensas

O mês de novembro, no Acre, é caracterizado pelo aumento das chuvas e da umidade do ar. De acordo com o site de previsões, O Tempo Aqui, do meteorologista Davi Friale, as temperaturas máximas desta semana diminuem cerca de 1ºC em relação ao mês anterior, oscilando, em média, entre 29 e 32ºC. Já as mínimas têm um leve aumento, variando entre 21 e 24ºC.

O tempo muda radicalmente no próximo sábado, 6, com a chegada de mais uma onda polar, que provocará queda da temperatura e chuvas intensas, com alta probabilidade de ocorrência de temporais. A temperatura ficará amena entre sábado e segunda-feira.

O tempo e o clima em novembro

No mês de novembro, no Acre, as chuvas devem ocorrer quase diariamente, ficando entre 20 e 40% acima da média, principalmente no leste e no sul do estado. Logo na primeira semana deste mês, deverão ocorrer chuvas volumosas na maioria dos municípios, inclusive em Rio Branco.

Quanto às temperaturas, deverão oscilar 0,5 a 1,0 ºC abaixo da média, ou seja, os dias começarão entre 20 e 23ºC e as tardes terão máximas entre 28 e 31ºC. Alguns dias, entretanto, poderão registrar temporais e temperaturas altas, enquanto outros, temperaturas abaixo de 20ºC.