Pular para o conteúdo
Mirla Miranda
Mirla Miranda é administradora e jornalista, atualmente atua também como psicanalista clínica integrativa. Mirla acredita que comunicação é tudo! Determina sucesso ou fracasso. É dinamite ou diamante. Faz uma escrita leve, acentuando visões empreendedoras, novidades do mundo dos negócios e revelando gente que deixa uma mensagem relevante para o mundo
COLUNA MIRLA MIRANDA

É hoje! Nesta quinta-feira,9, tem mais uma edição do Prêmio Glow

FORMATURA ANO LETIVO MAPLE BEAR

Na última sexta-feira, 3, as turmas da Escola Bilíngue Maple Bear fizeram suas formaturas, e como já era de se esperar foi tudo emocionante. Em Inglês e Português, os pequenos discursaram agradecendo os professores, pais e colegas. Receberam os diplomas e placa alusiva da sua formação com direito a foto em acrílico. No sábado, dia 4, no Teatro Estácio Unimeta, foi o dia do grande show natalino, com o tema “Natal de Verdade”, cada turma se esmerou durante várias semanas para uma linda apresentação.

A Maple Bear não é apenas uma escola bilíngue, como disse Fábio Mello Andrade. O bilinguismo é apenas um plus da escola.  Maple Bear é referência mundial há mais de vinte anos em educação e ensino de excelência. A franquia foi vencedora de mais um prêmio de qualidade da marca de ensino internacional, uma clara demonstração do esmero de seus proprietários, Susy Hassem e Fábio Mello Andrade e, para confirmar essa informação foi o CEO da Maple Bear no Brasil, Arno Krug quem deu o recado no evento. Parabéns a todos os alunos, professores, coordenadores e ao administrador da Maple Bear. Que 2022 seja ainda melhor e mais produtivo para nossos pequenos bilíngues, artistas, lutadores e muito mais!

Raphael Braga Valarini (foto: James Pequeno)
Adriana e Matheus Souza Dantas (foto: James Pequeno)
Laura Simone Rodrigues e Lucas (foto: James Pequeno)
Proprietário da Escola Bilíngue Maple Bear, Fábio Mello Andrade
Meu filho Miguel na formatura

O NATAL EM TODO ESTADO SERÁ ILUMINADO

O governo do Estado do Acre prepara uma programação diferenciada neste ano de 2021 para o Natal, que celebra Jesus, a renovação, esperança e amor. Durante toda a pandemia, o sentimento de tristeza e ansiedade foi constante na vida de todos os cidadãos do mundo. Não foi diferente no Acre.

O desejo do governador Gladson Cameli foi expresso logo que o primeiro lote da vacina chegou ao Estado. “Que todos possamos logo nos vacinar e ainda no final deste ano celebrar a vida”, enfatizou repleto de fé.

Assim, juntamente com equipe de governo elaborou um projeto para um Natal de Esperança para todos os municípios do Acre. Em Rio Branco, a decoração irá contemplar a Praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, com Árvore de Natal Gigante sobre a fonte. Todo o detalhamento do Palácio será feito em led.

Na continuação da praça atrás da sede do governo, haverá diversas árvores e a casa do Papai Noel, local climatizado para receber as famílias com suas crianças para distribuição de doces, bem como painel para registro fotográfico com o bom velhinho. Haverá pequenos estandes nas laterais da praça onde micro e pequenos empreendedores irão vender lanches e outros itens.

Na avenida Getúlio Vargas, ao lado do Palácio Rio Branco haverão arcos decorativos até a chegada da ponte. Também teremos grandes espaços vazados com motivos natalinos. O trenó, as renas e o Papai Noel certamente estarão enfeitando o ambiente com presença especial.

Todos os 22 municípios do Estado serão contemplados com a decoração natalina. Sempre na principal praça do município bem como decorando a principal igreja. Estão envolvidas diversas secretarias como a secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a secretaria de Estado da Casa Civil, a Fundação Elias Mansour (FEM), bem como a secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SEET). O investimento será de 2,7 milhões.

Esse investimento será para aquisição definitiva dos elementos como patrimônio do Estado para futuros Natais. Ressaltamos que a grande parte dos custos é voltada para montagem, instalação e futura desinstalação da decoração.

GUSTAVO MATIAS, VOZ ABENÇOADA

O querido Gustavo Matias que é professor do Conservatório de Música de Cruzeiro do Sul, esteve abrilhantando a festa de confraternização da Associação de Magistrados do Acre (ASMAC). O Gu está participando do The Voice Brasil e já passou por várias eliminatórias. Faz parte do time Carlinhos Brown e sempre que se apresenta é motivo de emoção dos jurados e do público. É da gente, nem precisa comentar! E ele canta de tudo, possui uma voz eclética e rítmica.

Convidada pelos meus queridos amigos do Garotos do Sótão, tive a honra de dar uma “canja” zero ensaiada com nosso príncipe Gustavo Matias. Meus agradecimentos aos Garotos do Sótão, ao promotor Iverson Bueno e ao Conservatório de Música de Cruzeiro do Sul por fazer história com os jovens talentos ali descobertos.

PRÊMIO GLOW

É hoje! Dia 9 de dezembro, tem mais uma edição do Prêmio Glow. Lá vai ela, toda linda, mãe de três, e super criativa fazendo seu prêmio balançar as redes sociais acreanas. Mariana Tavares é o próprio show!

Ainda não comprou seu ingresso, corre que ainda dá tempo, acesse o Instagram @glowbranding e confira. A festa mais glowtástica ocorrerá no Gran Reserva, às 20h.

NATAL DO VIA VERDE SHOPPING

Todo fim de ano o shopping envia um mimo em forma de agradecimento aos veículos de comunicação da cidade de Rio Branco. Na semana passada foi feito a entrega de alguns presentes, mas alguns veículos importantes para o (querido) Via Verde Shopping ainda não tinham sido mimados. Nas fotos, o ex-secretário de Comunicação do governo Rutemberg Crispim; Renata Brasileiro, Editora-chefe da Agência de Notícias do Acre; Francisco Fernandes, diretor da Rádio Difusora; Francineide Dias, diretora comercial da Rádio Difusora; e a querida equipe do jornal Contilnet.

DIA DA FAMÍLIA

O escritor Rui Barbosa afirmou: “família é a célula mater da sociedade”. Dia 8 de dezembro se comemorou o Dia Da Família, base de toda pessoa, seja biológica ou afetiva, assim, família sempre será família. Feliz dia para todos e um beijo no coração dos meus familiares, que são coluna da minha vida.

DIA DO COLUNISTA SOCIAL

O colunista social tem um papel belo na comunicação, são eles que trazem os eventos e pessoas para o centro dos jornais. E contrariando o que alguns previam, a classe não para, só se fortalece. Um abraço nos meus amigos colunista e feliz dia-a-dia. Comunicando fatos, festas ou negócios!