O deputado estadual Whendy Lima começou a respirar sem ajuda de aparelhos nesta quinta-feira,16, em São Paulo, onde está internado há uma semana. Lima foi hospitalizado no dia 20 de novembro com uma infecção generalizada após a realização de uma cirurgia bariátrica. Durante todo o este período ele estava sedado e respirando por meio de tubos.
O pai de Whendy, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, recebeu a notícia que o filho havia conseguido sair da intubação no início desta tarde. Ainda na Câmara, ele e os colegas realizaram uma oração e emocionado, ele agradeceu pela saúde do filho (vídeo acima)
Durante os últimos dias amigos e parte da população vêm acompanhando o quadr de saúde do deputado. Na Câmara, houve momentos de oração. “Muito obrigado você pelas orações, obrigado povo acreano pelas orações, obrigado à Câmara Municipal pelas orações (…) Obrigado Senhor por ter ressuscitado meu filho!”, agradeceu emocionado.
Na última quarta-feira, o vereador informou ao site A Gazeta do Acre sobre o atual quadro de saúde do filho, que apresentou melhoras consideráveis na última semana. Ele informou ainda que os médicos iriam aguardar até sexta-feira, 17, para que Whendy respirasse sem os aparelhos, caso não conseguisse teria que passar por uma traqueostomia.
Tratamento no Acre
No dia 24 de novembro, Whendy foi transferido para a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia.
No dia 26, foi transferido para o Hospital Santa Juliana, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por uma nova cirurgia e ter o quadro agravado por causa de uma infecção no pulmão.
Leia também: “Teve um momento em que ele morreu”, relata N Lima sobre recuperação do filho, internado em SP