Pular para o conteúdo
segunda dose

Acre recebe mais de 15 mil doses da Janssen para aplicação de reforço

A partir desta sexta-feira, 10, o imunizante estará disponível na capital, e nos outros municípios, a partir da próxima semana

A partir desta sexta-feira, 10, o imunizante estará disponível na capital, e nos outros municípios, a partir da próxima semana (Foto: Assessoria)

O Acre recebeu nesta semana mais 15.450 doses da vacina Janssen contra a Covid-19, para a aplicação da segunda dose que, de acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, deverá ser realizada com o mesmo imunizante, no intervalo mínimo de 2 meses, podendo este intervalo ser de até seis meses.

Conforme informações do governo do Estado, a estratégia pontual dependerá do cenário epidemiológico local e adjacências e condições específicas da população que recebera o imunizante da Janssen previamente.

De acordo com a nota técnica, as mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer.

A partir desta sexta-feira, 10, o imunizante estará disponível na capital, e nos outros municípios, a partir da próxima semana. O cronograma de vacinação é estabelecido pelos municípios, sendo que, no total, pouco mais de 12.212 pessoas receberam a primeira dose da Janssen.