Pular para o conteúdo
no escuro

Lojistas relatam prejuízo após ficarem três dias sem energia elétrica, em Rio Branco

A reportagem do site A Gazeta do Acre procurou a Energisa Acre que informou que há uma equipe no local averiguando a situação.

Segundo os lojistas, a energia tem oscilado há três dias impossibilitando o trabalho (Foto: Cedida)

Ao menos 17 lojistas cujos empreendimentos estão localizados na Galeria Bessa, na rua Rio de Janeiro, em Rio Branco, relatam que estão tendo prejuízos incalculáveis porque estão há três dias sem energia elétrica no prédio.

Segundo eles, desde a tarde de terça-feira, 7, a energia da região está oscilando e, mesmo após inúmeros chamados à Energisa Acre, os empreendedores contam que até o momento não foram atendidos pela distribuidora. A empresária Vanessa Paes, dona da loja de confecções 21.15.nine, explica que a situação está cada dia mais insustentável e o prejuízo apenas aumenta.

“Está insustentável, já queimou o ar condicionado, a gente está no calor e não podemos sequer abrir as portas, porque é perigoso [ocorrer] assalto, e está todo mundo com dinheiro investido, porque é dezembro, época de pico das vendas, estou me sentindo péssima porque tive que dispensar funcionários, já tive prejuízo de cerca de 3 mil reais sem fazer vendas, e tem lojistas que estão em situação muito pior.”, relata ela.

A reportagem do site A Gazeta do Acre procurou a Energisa Acre que informou que há uma equipe no local averiguando a situação.