Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais oito casos de infecção por Covid-19 são registrados no Acre

O número de infectados por Covid-19, em todo o Acre, subiu para 88.308 nesta quinta-feira,16.  Foram registrados oito novos casos de infecção por coronavírus pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

O boletim epidemiológico desta quinta registra aninda que não houve nenhuma nova notificação de óbito, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.850 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 251.864 notificações de contaminação pela doença, sendo que 163.525 casos foram descartados. Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Avanço da vacinação

No Acre, já são 1.021.379 doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, segundo o Portal de Informações sobre o Combate à Covid-19, destes, 566.240 receberam a primeira dose, 420.673 receberam a segunda, enquanto 12.193 receberam a vacina Janssen, de dose única. Além disso, o número de pessoas que tomou a terceira dose é de 18.411.

Megavacinação

Desde a última terça-feira, 14, a capital acreana conta com uma megaoperação de vacinação que irá percorrer todas as regionais da cidade. A ação deve durar até o fim deste ano e disponibilizará todas as vacinas que compõem o calendário vacinal.

De acordo com a prefeitura Municipal de Rio Branco, serão mais de 100 profissionais divididos em nove vans para levar a imunização junto à população.

Conforme informações da prefeitura, as localidades atendidas, incluindo ramais, bairros, colocações fluviais, são:

A iniciativa é fruto de parceria com o Ministério da Saúde, Organização Panamericana de Saúde e Programa Nacional de Imunizações no Acre.

Leia também: Após liberação da Anvisa, Sesacre diz que aguarda orientação do MS para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Sair da versão mobile