O empresário Junior Damasceno foi eleito com 186 votos para administrar a Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (GLEAC) pelos próximos três anos. A apuração foi divulgada no domingo, 12, e a votação ocorreu simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Bujari, Rio Branco, Senador Guiomard, Xapuri e Brasiléia.
De acordo como o novo Grão-Mestre, o momento é de gratidão a todos que votaram em sua Chapa intitulada HUR, que representa Humildade, União e respeito, composta também pelo vice, Eminente Grão-Mestre José Eldes.
“Se queremos um mundo melhor, precisamos ser melhores, para ter filhos melhores e, consequentemente, netos melhores. Precisamos plantar o bem para colher o bem. Essa é uma premissa que o todo ser humano deve levar para vida para ter uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais tolerante”, destacou.
Junior Damasceno aproveitou, ainda, para ratificar a proposta de trabalho de seu mandato, que irá trabalhar três pilares: a) valorização da tradição macônica; b) fortalecimento do trabalho social; e c) ampliação das açõs extras macônicas.
“Queremos fortalecer a nossa ordem como uma força catalisadora para um mundo melhor, queremos somar a corrente do bem; queremos dividir as responsabilidades e conquistas ; queremos multiplicar o amor e queremos diminuir a intolerância e a desigualdade social (…) toda ajuda de Família maçônica e profanos que queiram contribuir para a nossa gestão serão muito bem-vindas.”, disse Damasceno.