Pular para o conteúdo
2022 a 2024

Grande Loja Maçônica do Acre elege novo Grão-Mestre neste fim de semana

A votação ocorre neste sábado, 11, e domingo, 12, simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Bujari, Rio Branco, Senador Guiomard, Xapuri e Brasiléia

Mais de 400 homens vão às urnas neste fim de semana para escolher o novo Grão-Mestre que irá administrar a Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (GLEAC) pelos próximos três anos.

A votação ocorre neste sábado, 11, e domingo, 12, simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Bujari, Rio Branco, Senador Guiomard, Xapuri e Brasiléia.

Os candidatos que irão suceder o atual Grão-Mestre, Fernando Alvares Zamora, são: Francisco Higino da Rocha Maia e Marcelo Moura de Oliveira (Chapa 01) e José Cavalcante Damasceno Junior e José Eldes das Chagas Teixeira (Chapa 02).

A apuração será ainda no domingo, 12, às 10h, com previsão de anúncio dos eleitos ao meio-dia.

Grande expectativa

“Nosso principal objetivo é continuar tentar tornar feliz a humanidade com nossos projetos filantrópicos”, diz Junior Damasceno (Foto: Arquivo pessoal)

Candidato à Grão-Mestre pela chapa II, Junior Damasceno, diz que a expectativa é grande. Ao lado de José Eldes, a chapa intitulada HUR representa Humildade, União e respeito e pretende manter a valorização da tradição, continuar os trabalhos sociais, fortalecer as ações extras e contribuir com o futuro da maçonaria no Estado, entre outros pontos.

“Sou filho de Tarauacá, nasci na região Tarauacá/Feijó e Cruzeiro do Sul. Já moro em Rio Branco há mais de 30 anos, e a gente conquistou com muito respeito aqui a amizade de todos os amigos e irmãos. Nosso principal objetivo é continuar tentar tornar feliz a humanidade com nossos projetos filantrópicos, a gente hoje tem uma casa de passagem onde a gente atende as pessoas que vem a tratamento de saúde do interior sem benefícios, sem local fixo pra ficar, e a gente faz isso aí. Ano passado, fizemos 400 diárias de pessoas que estiveram com a gente, isso sem a gente ter que mostrar, mas fazendo com que uma mão faça e a outra não veja”, diz ele que está confiante na vitória.

“Quero agradecer o apoio de todos os irmãos de todas as lojas. Está sendo uma eleição dentro de todos os conformes, respeitando todos os nossos direitos de Tribunal Eleitora Maçônico (…) e acreditando no grande arquiteto do Universo, que é o nosso bom Deus, que dará tudo certo, independente do resultado, mas a gente acredita no grande crescimento da maçonaria”, finaliza Junior Damasceno.

Candidato da Chapa I – União e Sabedoria, Hígino Maia, ao lado do vice, Marcelo Moura (Foto: Arquivo pessoal)

Na Chapa I – União e Sabedoria, estão Hígino Maia e Marcelo Moura. Eles afirmam que estão em um momento de muita felicidade e cientes do grande compromisso que devem desempenhar caso assumam a gestão da Grande Loja do Estado do Acre. Com várias propostas para melhorar ainda mais a atuação da GLEAC, a Chapa afirma ainda que “estamos abertos à novas propostas e sugestões que possam contribuir ainda mais com o plano de Gestão e consequente melhoria em prol dos trabalhos que a GLEAC já vem desenvolvendo”, destaca.

“As expectativas são as melhores possíveis. De antemão, digo que estarei sempre a disposição da nossa família Maçonaria Acreana para servir da melhor forma possível os irmãos, as cunhadas, sobrinhos e sobrinhas. Com o objetivo único, sempre em prol de contribuir com a sociedade e claro, com as pessoas que realmente necessitam do auxílio da Maçonaria”, destaca o candidato Hígino Maia.

Veja mais: Com 186 votos, Junior Damasceno é eleito Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Acre