Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

STJ decreta prisão preventiva da chefe de gabinete do governador

STJ decreta prisão preventiva da chefe de gabinete do governador

Foi presa preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, 22, a chefe de gabinete do governador do Acre. A prisão foi decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou, ainda, a instauração de novo inquérito policial visando a apuração do crime de obstrução de investigação.

A operação apura os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à membros do Governo do Estado do Acre. Segundo a PF, nesta segunda fase, foi identificado um conluio entre servidores públicos, que, após a deflagração da operação no último dia 16 de dezembro, praticou diversos atos direcionados a obstrução da investigação, na tentativa de destruição de provas essenciais para a continuidade das apurações.

Além do mandado de prisão cumprido pela PF, os policiais federais cumprem também cinco mandados de busca e apreensão, em Rio Branco/AC, em endereços relacionados aos suspeitos de tentarem atrapalhar as investigações.

Governo diz que ‘respeita’ as investigações

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 22, o governo do Acre declarou que “o governador Gladson Cameli mais uma vez manifesta respeito, bem como colabora com todos os passos da investigação, de modo que fique esclarecido que o governo sempre agiu dentro da legalidade e do interesse público”.

Leia também: Secretário pede que PF esclareça suposto envolvimento de integrantes da Segurança Pública em esquema de corrupção

Sair da versão mobile