Prognósticos da Saúde estadual indicam que o Acre enfrentará o pico no número de casos na segunda quinzena de fevereiro. A informação foi dada, pela própria secretária estadual de Saúde, Paula Mariano, em coletiva realizada, nesta terça-feira, 18, no Palácio Rio Branco. E a expectativa, segundo o governador Gladson Cameli, é que, nos próximos dias, haja a contratação de novos profissionais de Saúde e aumento do número de leitos, tendo em vista a atual situação do Into e dos demais hospitais.
A secretária e o governador anunciaram a ampliação dos serviços, abertura de leitos e outras medidas adotadas, afim de conter o avanço do coronavírus no Acre.
“A previsão é que o número de infectados com a pandemia cresça, consideravelmente, na segunda quinzena do próximo mês. Estamos reforçando para aumentar os leitos de UTI. Digo com aperto no coração: dos quatro pacientes que estavam na UTI, nenhum tinha o esquema vacinal completo. Alguns não aplicaram nenhuma vacina. Infelizmente, é isso que vemos. As pessoas que não tomaram a vacina indo para as UTIs, intubadas e, infelizmente, podendo ir a óbito”, lamentou a gestora.