Pular para o conteúdo
NACIONAL

Cânion desaba e atinge turistas em Capitólio, MG

Um deslizamento de pedras atingiu três embarcações, com 34 pessoas, neste sábado, 8 no Lago de Furnas, em Capitólio (MG)

Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil estão no local. (Foto: Reprodução Youtube)

Um deslizamento de pedras aconteceu por volta das 12h30 deste sábado,8, no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas. Ao todo 34 pessoas ficaram feridas, duas morreram e nove seguem internadas. O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu identificar as pessoas e nem explicar o que causou o acidente.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que irá instaurar um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Veja a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Leia também: Motorista atropela motociclistas, perde controle de carro e invade loja em Rio Branco