Após 15 dias internado no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, o frei Heitor Maria Turrini morreu na manhã deste sábado,8, aos 95 anos de idade. O sacerdote italiano da Ordem Servos de Maria (OSM) estava com os pulmões comprometidos após contrair uma infecção agravada pelo vírus da gripe.
O velório é realizado a partir das 14h deste sábado na Igreja São Peregrino. No domingo,9, haverá uma missa de corpo presente, às 15h, na mesma Igreja. Seguida do sepultamento, às 17h, no Cemitério Morada da Paz.
Frei Heitor, natural de Maserno di Montese, Modena, dedicou-se durante 60 anos aos mais necessitados, além de lutar pela preservação ambiental. O religioso tornou-se alguém de grande relevância no município de Sena Madureira e atualmente estava afastado das atividades religiosas por conta da saúde frágil.
O Frei chegou a ser homenageado ainda em vida e teve seu nome como o nome de uma escola estadual localizada no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
Leia também: Após 10 dias internado, estudante de Medicina morre no Pronto Socorro, aos 23 anos, após complicações pela influenza