Pular para o conteúdo
boletim oficial

Ano novo começa com apenas dois casos de covid-19 registrados no Acre

Apesar do baixo número de casos e ausência de mortes neste 1º de janeiro, a Saúde Estadual espera que haja aumento de novos casos entre janeiro e março, como reflexo das festas de fim de ano

O ano de 2022 começou com apenas dois novos casos de covid-19 registrados em todo o Acre, segundo boletim oficial emitido pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) neste sábado, 1º de janeiro. Logo, o número de infectados variou para 88.386 em todo o estado.

Com nenhuma morte confirmada pela doença nas últimas 24 horas, o número de óbitos segue em 1.851 no Acre. Até o momento, o estado registra 253.007 notificações de contaminação pela doença, sendo que 164.546 casos foram descartados e 75 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.374 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que quatro estavam internadas até a divulgação do último boletim oficial.

Vale destacar que, apesar do baixo número de casos e ausência de mortes neste 1º de janeiro, a Saúde Estadual espera que haja aumento de novos casos entre janeiro e março, devido às festas de fim de ano. Por isso, a importância da continuidade de prevenção à doença com a manutenção das medidas sanitárias que determinam: evitar aglomeração e manter distanciamento de 2 metros entre as pessoas; evitar compartilhar objetos e equipamentos nos espaços públicos; uso obrigatório de máscara em todos os ambientes, entre outras.

O governo do Estado anunciou no último dia 31 que irá manter a obrigatorieade do uso de máscara até o dia 15 de janeiro, data em que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 deve realizar nova avaliação de risco para nortear as medidas a serem adotadas a partir da segunda quinzena de janeiro.