Pular para o conteúdo
veja o vídeo

Caminhonete da prefeitura de Mâncio Lima invade a contramão e mata motociclista em Cruzeiro do Sul

Acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, 14. O carro seria propriedade da Prefeitura Municipal de Mâncio Lima

Motorista fugiu sem prestar socorro (Foto: Cedida)

As imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que uma caminhonete ultrapassa dois caminhões, invade a contramão e bate de frente com a moto em que trafegava o jovem Gerlando Mendes, de 31 anos.

O acidente fatal aconteceu na tarde desta sexta-feira, 14, na Rodovia AC 415, no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima ja estava sem vida.

Gerlando era funcionário de uma agência bancária em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo informações da Polícia Militar, a caminhonete é de propriedade da Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, e o motorista fugiu sem prestar socorro. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal que declarou, em nota, que o servidor fugiu “temendo represália”, mas que já está à disposição da justiça.

Veja o vídeo:

Nota da prefeitura de Mâncio Lima:

A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima vem de público se posicionar acerca do acidente do trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), na AC 405 km 01, na cidade de Cruzeiro do Sul, envolvendo um carro desta municipalidade que levou a óbito o servidor da Caixa Econômica Federal, Gerlandio.

O veículo, uma Amarok de placa NXT 0834, estava à serviço e, no momento do ocorrido, estava sendo conduzido pelo Chefe do Departamento de Limpeza Pública, Veronico Ferreira de Negreiros.

O motorista, temendo represália, evadiu do local até sua residência em Mâncio Lima porém, o Delegado de Polícia Civil, José Obetaneo dirigiu-se até sua residência onde o mesmo o aguardava para ser conduzido até a Delegacia de Polícia de Cruzeiro onde já está à disposição da justiça. O carro conduzido pelo mesmo já foi encaminhado para perícia.

Tão logo soube do ocorrido, esta gestão tomou todas as providencias cabíveis no acerca dos fatos. Colocamos a disposição da família da vítima uma equipe com assistente social e psicólogo, para prestar todo apoio e assistência neste momento de dor.

Lamentamos profundamente o ocorrido e externamos os nossos mais sinceros votos de pesar neste momento à família de Gerlândio. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e colaboração junto às investigações.

Prefeitura Municipal de Mâncio Lima.