Pular para o conteúdo
contra a covid-19

Vacinação de crianças começa nesta segunda-feira no Acre

As primeiras vacinas para este público chegaram na noite de sexta-feira, 14, em Rio Branco, em um voo comercial, totalizando 7,2 mil doses que já estão sendo distribuídas a 18 municípios acreanos destes às 3h da manhã deste sábado, 15, segundo informou o governo do Estado

Começa na próxima segunda-feira, 17, a campanha de vacinação contra a covid-19 no Acre. De acordo com o governo do Estado, aproximadamente 120 mil crianças, com idades entre 5 e 11 anos, deverão ser imunizadas.

As primeiras vacinas para este público chegaram na noite de sexta-feira, 14, em Rio Branco, em um voo comercial, totalizando 7,2 mil doses que já estão sendo distribuídas a 18 municípios acreanos destes às 3h da manhã deste sábado, 15, segundo informou o governo do Estado. Os imunizantes vão ser recebidos na Rede de Frio de cada cidade para o início da vacinação infantil.

Conforme estimativa da Secretaria de Estado de Saúde, para realizar a vacinação de toda a população infantil do estado, aproximadamente 120 mil crianças entre 5 e 11 anos, são necessárias 240 mil doses da vacina pediátrica. As 7,2 mil doses recebidas correspondem a até 6% da necessidade do estado e são referentes apenas à primeira dose da vacina pediátrica.

Ainda de acordo com o governo, somente no próximo dia 17 de janeiro, segunda-feira, as faixas etárias e público da vacinação serão definidos pelos próprios municípios, que têm autonomia para traçar as diretrizes da campanha.

“Nossa equipe se desdobrou por toda a madrugada para organizar a redistribuição aos 18 municípios do estado. As entregas nas cidades que recebem as vacinas por via aérea vão ser realizadas na segunda-feira por conta da disponibilidade de voos. Estamos nos próximos dias com essa grande novidade, a vacina pediátrica, que será o início da vacinação das nossas crianças para conseguirmos controlar a pandemia”, afirma Renata Quiles, gerente do PNI estadual.