A Polícia Civil prendeu dois homens investigados por estupro de vulnerável na última sexta-feira,14, no Acre. Eles foram ouvidos na sede da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e em seguida encaminhados para a Delegacia de Flagrantes, onde ficarão cumprindo a prisão preventiva.
O primeiro homem, M.F.S. de 70 anos de idade, é suspeito de abusar sexualmente as três netas, duas de 11 anos de idade e uma de 13 anos. Segundo a delegada Juliana de Angelis, o idoso morava na zona rural e teria cometido os crimes quando vinha para a cidade, onde moram seus familiares. As investigações apontam que houve mais de um episódio de abuso contra as netas. Ele foi preso no Km 137 da Estrada de Boca do Acre.
O outro preso, C.S.S, natural do município de Cruzeiro do Sul, de 34 anos de idade, é acusado de estuprar, mais de uma vez, a enteada no ano de 2012, quando ela tinha 7 anos de idade. Foragido desde então, ele foi encontrado em uma oficina no Bairro Quinze, em Rio Branco. “A época dos fatos, 2012, o autor morava com a vítima, pois convivia maritalmente com a genitora desta. Ao saber da denúncia, ele se evadiu”, explicou a delegada.
Ambos os presos serão acusados pelo crime de estupro de vulnerável que possui a pena máxima de 15 anos de prisão.
Leia também: Polícia prende homem acusado de abusar sexualmente das seis filhas