X

Após dois meses, jovem que perdeu a perna em acidente recebe alta do Pronto-Socorro

Há exatos dois meses, o jovem Mateus Queiroz, de 25 anos, sofreu um acidente, que culminou na amputação da sua perna. Nesta quinta-feira,17, ele recebe alta do Pronto-Socorro de Rio Branco, onde estava internado desde então.

No no dia 17 de janeiro deste ano, Diego de Paula, de 19 anos, sem habilitação, atingiu Mateus  e um ciclista em trecho da Avenida Ceará. O momento do acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostram quando o carro derruba o ciclista e atinge Mateus contra um caminhão. Segundo o depoimento do motorista, ele perdeu o controle do automóvel, após desviar de uma moto.

Mateus Queiroz recebeu alta no início da tarde desta quinta-feira,17. (Foto: Arquivo pessoal)

Mateus passou pela UTI, precisou de doação de sangue, teve acompanhamento psicológico e fez 30 sessões, particulares, de câmara hiperbárica durante os últimos 59 dias. Após a amputação, ele teve dificuldades no processo de cicatrização da perna e a família pediu ajuda para custear o tratamento que acelera tal processo.

Quem esteve com Mateus no hospital todos os dias foi sua esposa,Layane do Nascimento. Ela explica que ele não tem mais risco de infecção e por isso recebeu alta na tarde desta quinta.

Familiares e amigos receberam Mateus na entrada do Pronto-Socorro.

“Muito gratificante, estou muito feliz! Graças a Deus que a gente está saindo. Ele está bem, está no processo de cicatrização, ainda vai precisar fazer mais sessões de câmara hiperbárica, mas vai para casa, vai continuar de casa”, comemora a jovem de 25 anos.

Na frente do Pronto-Socorro, Mateus foi recebido com aplausos, cartaz e abraços de familiares e amigos. O jovem está andando com ajuda de muletas e por enquanto vai ficar na casa da sua mãe, em Rio Branco.

Sobre o caso

Há um mês, a investigação estava sob o comando do delegado Emylson Farias. Na época, ele informou que o condutor deve ser indiciado por praticar lesão corporal culposa, sem intenção de ferir.  A polícia aguarda pela perícia para constatar a velocidade do condutor e confirmar, ou não, a versão do motorista.

Até o momento, nossa reportagem tentou entrar em contato com o atual delegado responsável pelo caso, Airton Vasconcelos, mas ainda não obteve retorno.

Mateus estava trabalhando quando foi atingido pelo carro.

A família de Mateus argumenta que, no momento, vai focar na recuperação e, em seguida, continuar buscando por justiça. Nas redes, familiares e amigos levantaram a hashtag #JustiçaporMateus em favor da prisão do condutor do carro.  A advogada da vítima informou que a família recebeu diversos elementos que indicam que a situação não se tratou “apenas de um acidente”. “O delegado está apurando, ouvindo as pessoas indicadas, e eu tenho certeza que ele irá a fundo da situação. Eu, enquanto advogada, a par de algumas nuances do caso, não enxergo a situação como um típico caso CTB”, explicou Gicielle Rodrigues.

Leia mais em: Após um mês, acidente que deixou jovem sem a perna pode ser enquadrado como crime de trânsito

 

 

Daniel Scarcello: