A vereadora e médica Michelle Melo (PDT) foi vítima de homofobia na tarde desta quinta-feira,03, por meio das redes sociais. Em uma publicação do Facebook, um homem tirou foto da sua TV enquanto a vereadora aparecia em uma entrevista ao vivo, na legenda ele digitou: “Eleições estão chegando e eles começam a aparecer. Eu só voto em homem que gosta de mulher e mulher que gosta de homem. Rsrsrs”
Atualmente Michelle vive com sua esposa e o filho. Ela conta que acionou seu departamento jurídico e registrou um Boletim de Ocorrência pelo caso. “Todo caso desse,deve ser combatido de forma contundente. Não só porque foi comigo mas porque não devemos permitir que manifestações homofóbicas fiquem impunes”, afirma.
A publicação foi feita no perfil de “Dema Assis (da Construção Civil)” e até a publicação desta matéria não obetivemos retorno dele. A vereadora chegou a comentar na publicação, assim como outras pessoas que repudiaram o texto discriminatório. “Fico triste que você escolha seus representantes avaliando orientação sexual, quando o certo seria escolher pelo caráter. Vale ressaltar que homofobia é crime”, consta trecho.
A médica conta que, felizmente, não é alvo frequente de homofobia. “Muitos veem meu caráter combativo e meu trabalho responsável, me vendo como uma pessoa, pelas minhas qualidades, pelo meu desenvolvimento profissional”, afirma.
Com relação à sua orientação sexual, a vereadora foge de rótulos e afirma que já se relacionou com pessoas tanto do gênero masculino quanto do gênero feminino. “Em todas elas (relações) busquei um relacionamento saudável, respeitoso, que somasse é que acima de tudo tivesse AMOR. Hoje sou casada com minha esposa, que divide comigo as responsabilidades de criar filhos que sabem ver o ser humano com respeito e com amor, acima de tudo”, afirma Michelle.