O assessor de comunicação e imprensa de Anitta, Paulo Pimenta escreveu uma carta aberta se pronunciando sobre as acusações de que “Envolver”, hit mais recente da cantora, teria chegado ao topo no Spotify Global após os fãs manipularem o serviço de streaming.
Usando dados da plataforma para os últimos 28 dias, o assessor afirma que, apesar da faixa ter recebido 38.420.876 de plays somente no Brasil, a soma dos nove mercados internacionais, incluindo o brasileiro, ainda corresponde a 42.801.642 reproduções.
“A cantora arrebatou seu país com um ritmo que não é brasileiro e em língua espanhola – não muito falada por aqui. Um posicionamento internacional de dentro para fora”, afirma Pimenta em texto publicado pela Rolling Stone Brasil.
O assessor ainda comentou sobre a mobilização que ocorreu no país, que contribuiu no posicionamento no chart: “Algumas poucas notícias sobre Envolver ainda podem revelar a teoria citada no início do texto. Mas ainda bem que a matemática não mente e que a grande maioria dos brasileiros ainda tem orgulho dos artistas nacionais e se envolveu com a Anitta ao ponto de quebrarem juntos barreiras nunca antes ultrapassadas.”