X

Grupo promove passeio de caiaque no Lago Amapá, em Rio Branco

O percurso consiste em remar de um extremo ao outro no Lago do Amapá, somando quase 5 km de distância (Foto: Mack Willison/Acervo pessoal)

Com os preços das passagens aéreas nas alturas, os acreanos têm, cada vez mais, explorado o turismo local. Uma ótima opção para curtir o que o Acre tem de melhor, é fazer um passeio de caiaque pelo Lago Amapá, que fica na Área de Proteção Ambiental (APA) de mesmo nome, na capital acreana.

Organizado pelo projeto Destino Acre, com apoio dos instrutores Mack Willison e Frank Ely, o percurso consiste em remar de um extremo ao outro no Lago do Amapá, somando quase 5 km de distância, sendo realizado em aproximadamente 3 horas.

“O mais bacana de viver em plena região Amazônica é ter a oportunidade de visitar a floresta a poucos km de casa! É bem assim que me sinto na APA do Amapá. Já andei muito pelas trilhas de lá e agora a gente tem mais essa opção de aventura, só que nas águas, remando pelas águas calmas do lago do Amapá! E tudo assim, pertinho, conectando com a natureza e garantindo um lazer sem precisar sair de Rio Branco. Então quem tiver querendo uma aventura para este final é só colar com a turma do Destino Acre e aproveitar”, disse Thalita Figueiredo, coordenadora do Destino Acre.

Segundo os organizadores, durante o passeio, haverá instruções sobre as técnicas que devem ser empregadas no uso dos equipamentos (caiaque, remo e colete salva-vidas) e dos procedimentos de segurança, inerentes a atividade.

“Nossa atividade é realizada entre duas horas e meia e três horas, em um percurso de cinco quilômetros. E uma atividade de cunho interpretativo e de lazer. Super fácil de ser realizada, pois damos instruções de como manejar os remos, direcionar o caiaque, não é competição, mas simplesmente contemplar a paisagem e interagir com o meio ambiente e com as pessoas. É uma forma de incentivarmos o turismo de natureza no Acre”, pontuou Mack Willison.

Aos 35 anos, Joana (à direita) se apaixonou pela atividade de caiaque (Foto: Mack Willison/Acervo pessoal)

Pessoas com idade a partir de 12 anos podem participar. Vale destacar que, apesar de ser um tipo de passeio relativamente novo para o acreano, não é preciso experiência para participar da aventura. Prova disso, é a servidora pública Joana da Mata, que aos 35 se apaixonou pela atividade.

“Sabe quando você descobre que nunca é tarde pra se aventurar em novos caminhos e aprender novas atividades? Foi assim que aconteceu comigo e o caiaque. Eu vi uma oportunidade de me desafiar, me aventurar, me conectar com a natureza e a oportunidade de ter isso aqui em Rio Branco me fez muito feliz!”, relata Joana.

Pessoas com idade a partir de 12 anos podem participar (Foto: Mack Willison/Acervo pessoal)
Pessoas com idade a partir de 12 anos podem participar (Foto: Mack Willison/Acervo pessoal)

O investimento para a experiência custa R$ 150 (por pessoa) e pode ser efetuado nas modalidades à vista, via PIX, transferência convencional ou boleto bancário. Também será aceito pagamento via PicPay, cujas taxas adicionais ficam à cargo do próprio aplicativo de pagamentos.

O valor inclui Equipamentos de Proteção Individual como colete salva-vidas, caiaque e Remo, acompanhamento do guia/instrutor, seguro saúde/acidente, registro em fotos e vídeos e também um lanche. Veja mais detalhes:

Quando

Abril
9, 10, 23, 24 e 30/04/3022

Sábados

Manhã 07h30min às 11h30min
Tarde das 13h30min às 17h00min

Domingo

Manhã 07h30min às 11h30min

Quantidade de pessoas

Mínimo de 3 pessoas, máximo 7 pessoas.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo instagram.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: