Cinco suspeitos foram presos, no início da madrugada desta segunda-feira, 11, em Rio Branco, após assaltarem um motorista de aplicativo, na estrada do Amapá, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar (PMAC), a ocorrência começou ainda na noite de domingo, 10, e, após roubarem o carro, o motorista foi abandonado e conseguiu acionar o 190. Logo, os policiais fizeram buscas e conseguiram recuperar o veículo, além de apreender duas pistolas de calibres .380 e .40, mais de 70 munições de diferentes calibres, um colete balístico e quatro placas de metal que seriam utilizadas como escudos, em uma possível de troca de tiros.
Os policiais apuraram ainda que os assaltantes já haviam abandonado outro veículo roubado próximo ao parque Chico Mendes e seguiam em direção ao município de Senador Guiomard, onde planejavam executar um desafeto.
A operação envolveu três guarnições do 2º Batalhão da PMAC (2° BPM), com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães).
Ainda conforme a polícia, todos os acusados são membros de uma organização criminosa. Eles foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos e o motorista de aplicativo passa bem.