Uma família que reside na Rua Lima Verde, bairro Canaã, região do Segundo Distrito de Rio Branco, viveu momentos de terror na noite de sexta-feira, 6, após assaltantes evadirem a casa e renderem todos os moradores, inclusive uma criança de 7 anos.
As vítimas foram ameaçadas com armas de fogo e branca, enquanto cinco criminosos faziam o ‘limpa’ na residência, revirando cômodos em busca de objetos de valor. Após saquear o local e levar os produtos roubados para o porta-malas do carro da família, os bandidos trancaram todos dentro de um quarto.
Para acoberta a quadrilha, um dos bandidos ficou na casa vigiando a família para ninguém fugir, gritar, ou fazer qualquer movimento brusco para não chamar atenção dos vizinhos.
No momento em que os criminosos colocavam os pertences no bagageiro do veículo, uma guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar passava em patrulhamento em frente à casa e percebeu a movimentação suspeita. Os bandidos se assustaram e correram tomando rumo ignorado.
Imediatamente os militares entraram em perseguição ao bando. Um assaltante foi preso dentro da casa, pois não teve chance de fugir.
Os outros foram perseguidos. Dois foram presos quando tentavam adentrar em uma mata. A polícia ainda está em busca dos outros dois bandidos. Foi encontrado em posse dos assaltantes, duas facas, munições de diversos calibres e colete a prova de tiro (colete balístico).
Segundo os militares, um dos assaltantes havia sido preso na última quarta-feira, 4, em posse de uma arma de fogo, porém, foi posto em liberdade após audiência de custódia.