X

Sindicância que apura morte de crianças vítimas de Síndrome Respiratória deve ser concluída em até 30 dias, reafirma governo

Após mais uma mobilização das mães de pelo menos 12 crianças que morreram vítimas da Síndrome Respiratória Aguda Grava (Srag) no Acre, o governo do Estado emitiu uma nota em que afirma que a comissão de Sindicância que apura os casos deve concluir os trabalhos em até 30 dias.

Segundo o governo, até o momento, oito mães foram  ouvidas, além da direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e ainda esta semana a direção do Hospital da Criança.

Leia na íntegra:

A Comissão de Sindicância da Secretaria de Saúde do Acre, que apura a morte de crianças com síndrome respiratória no estado, tem um prazo legal de 30 dias para concluir seus trabalhos.

Desde o dia 21 de junho, a equipe ouviu oito mães. Foi ouvida também a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e ainda esta semana a direção do Hospital da Criança.

A comissão solicitou relatórios de todos os profissionais que estiveram de plantão nos dias das mortes, assim como prontuários de atendimentos, situação geral do equipamentos e da quantidade de medicamentos disponíveis.

Após receber as informações, os próximos passos serão analisar os depoimentos, os documentos e elaborar o relatório final.

A Comissão de Sindicância reafirma que todos os procedimentos estão sendo efetuados de forma legal e transparente para esclarecer os fatos à população.

Cleber Fontineles
Presidente da Comissão de Sindicância da Sesacre

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: