“Se ele [Jorge Viana] disser que vai para o governo, nós vamos conversar”. A frase é do pré-candidato a governador pelo PSB, deputado Jenilson Leite, que concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira, 4, e pontuou a relação entre seu partido e o PT.
Durante o bate-papo com o jornalista Itaan Arruda, o deputado deixou claro que ainda há diálogo entre os partidos para a construção de uma possível parceria eleitoral em 2022.
“O Jorge precisa definir nessa nossa perspectiva de aliança, como eu falei, nós trabalhamos até hoje numa perspectiva de aliança. Uma aliança que a gente mostra para a população um plano de trabalho, não só a partir do que nós podemos fazer, mas também do que já foi feito. Agora, ele [Jorge] precisa encontrar um momento pra dizer: ‘olha, PSB, nós vamos caminhar quanto ao governo ou nós vamos caminhar quanto ao Senado’. Na hora que ele mostrar isso, a gente tem condição de dar um próximo passo”, afirmou Jenilson.
Ao site A GAZETA, Jenilson havia declarado de que o seu partido não abre mão da disputa para majoritário, seja para o governo ou para o Senado. Sobre o quesito ‘unidade política’, o pré-candidato do PSB foi enfático.
“Se o lado de lá se dividiu, o lado de cá precisava de que? Se juntar. Não está se juntando, então a gente de fato não pode falar muita coisa”, pontuou.