X

Sebrae e parceiros realizam curso de panificação natural

Marcos Gugel, ministrando curso de fermentação natural para alunos, profissionais e empresários de panificação de Rio Branco. (foto: assessoria Sebrae Acre)

Promover qualificação em prol do desenvolvimento e fortalecimento do setor de panificação no estado. É com esse objetivo que o Sebrae Acre, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (SINDIPAN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoveram do dia 4 a 8 de julho, um curso de pão com fermentação natural.

Hoje, a capital acreana conta com aproximadamente mais de 100 indústrias de panificação em funcionamento, dessa forma, realizar curso com esse foco é fortalecer as indústrias de panificação no estado, destaca Doresney Amaral, analista do Sebrae Acre, que conduz o projeto.

“É preciso acompanhar as mudanças do mercado de alimentação e inclusive de panificação. Cursos como esse reforçam a inovação, gestão e produção”.

O curso é ministrado pelo padeiro Marcos Gugel, que foi eleito no ano de 2019, pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão (CIPAN), o padeiro do ano. Em sua segunda vinda a Rio Branco, Gugel ressalta; “É uma satisfação muito grande retornar ao Acre, agradeço ao presidente do SINDIPAN, Sebrae e Senai proporcionarem novamente esse momento. É muito bom ver a dedicação de todos ao longo dessa semana”.

Empresários do ramo também participam do curso, como Leticia Mesquita, gastróloga da padaria Chalé do Trigo. “É a segunda vez que participo do curso com o Gugel, iniciativas como essa só tendem a somar e ajudar quem é do meio. Agradeço ao Sebrae, FIEAC e SINDIPAN, que cada vez mais fortalecem a classe”.

O encerramento do curso é marcado pelo 6º seminário de panificação e confeitaria, que acontece neste sábado, 9, no auditório do Sebrae Acre, a partir de 19 horas.

Categories: Geral NOTÍCIAS
Assessoria: