X

Rio Branco começa a aplicar 4ª dose da vacina contra covid-19 em jovens com 18 anos ou mais

Vacina Janssen; vacinação contra o Covid-19; foto: Eduardo Frazão

Continua nesta quinta-feira, 21, a vacinação contra a covid-19, em Rio Branco. A partir de agora, jovens com 18 anos ou mais já podem tomar a quarta dose, o que, antes, só ocorria para aqueles com 30 anos ou mais.

Quem busca se imunizar contra a covid-19 pode fazê-lo procurando um dos 10 pontos de vacinação distribuídos em todas as regionais, em Rio Branco.

Para se imunizar, basta ir até um dos locais indicados munido de documento oficial com foto e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de observar o intervalo entre as doses, que é de 4 meses ou mais para a dose de reforço e de dois meses ou mais entre a primeira e segunda dose, no caso do imunizante Pfizer.

A imunização de crianças entre 3 a 5 anos de idade com a vacina CoronaVac começa nesta quinta-feira, 21. Menores de idade precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável, portando todos os documentos pessoais, carteira de vacina e cartão do SUS ou CPF da criança.

Desde o dia 29, a Urap Maria Barroso, na Sobral, voltou a ser referência em atendimento de pacientes com Covid-19 e Síndromes Respiratórias.

Primeira e segunda dose (+ de 2 meses) – Dose de reforço (+ de 4 meses)

  • Urap Maria Barroso
  • Urap Eduardo Assmar
  • Urap Rozangela Pimentel
  • Urap São Francisco
  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Ary Rodrigues
  • Urap Bacurau
  • Urap Cláudia Vitorino
  • Policlinica Barral y Barral
  • Urap Vila Ivonete

Quem precisar tomar a segunda dose do imunizante Coronavac pode pode fazer o agendamento na Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone (68) 3227-3165.

Imunização contra a gripe

Desde o dia 25 de junho, o Ministério da Saúde decidiu ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de seis meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Na capital acreana, a imunização geral começou na segunda-feira, 27, logo, a vacina contra a gripe está disponível em todas as UBS, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da mobilização é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e impedir possível pressão sobre o sistema de saúde e óbitos. Anteriormente, a vacinação estava disponível apenas para as pessoas que pertencem ao público-alvo da campanha, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos.

Da Redação: