X

Em menos de 10 dias, Acre notifica 5º caso suspeito de contaminação pela varíola dos macacos

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou nesta quinta-feira, 11, um novo caso suspeito de contaminação pela varíola dos macacos no Acre. Em menos de 10 dias, este é o quinto caso suspeito da doença notificado no Estado.

O paciente é um homem de 69 anos, morador de Rio Branco, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral na tarde de hoje, 11, apresentando febre, erupção cutânea, cefaleia (dor de cabeça), dor nas costas e tosse.

“O paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. O paciente foi medicado e segue em isolamento domiciliar”, diz nota da Sesacre, assinada por Débora dos Santos, chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Os Centros de Investigação de Vigilância em Saúde da capital e do Estado trabalham em conjunto acompanhando e investigando o caso.

Até o momento, o Acre tem apenas um caso confirmado da doença, em Rio Branco, que já está de alta médica, e sete casos suspeitos aguardando resultado. Outros quatro casos já foram descartados.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: