O racha no União Brasil (UB) no Acre parece ser inevitável. Depois do deputado federal licenciado, Alan Rick Miranda, manifestar publicamente seu apoio à pré-candidatura do governador Gladson Cameli (PP) à reeleição, agora, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, também trilha o mesmo caminho ao anunciar seu apoio à Cameli.
Em vídeo, divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagem entre apoiadores, Serafim destaca também seu agradecimento a Márcio Bittar, indicando que houve “liberação” para apoiar o concorrente.
“Quero aqui dizer para a população da minha cidade, para tranquilizar a população de Sena Madureira, que a gente tomou um caminho. Quero agradecer ao meu partido, o presidente do partido (Márcio Bittar), agradecer uma pessoa muito especial que trabalhou para que tudo isso acontecesse, que é o meu amigo Cirleudo Alencar [Secretário de Infraestrutura da gestão Cameli] ,que a gente tomou um caminho e esse caminho chama-se Gladson Cameli. Quero comunicar a toda a população que eu, Mazinho Serafim, vou caminhar com o nosso governador Gladson Cameli, pra que o nosso Estado e a nossa comunidade continue trabalhando com muitas obras (…) agradecer primeiramente a Deus, e dizer que a gente tá junto”, disse o prefeito de Sena Madureira.
Leia também
Vale destacar que Márcio Bittar, senador licenciado e presidente do União Brasil no Acre, é pré-candidato ao governo do Estado, portanto, adversário de Cameli nas urnas.
A relação entre Bittar e Cameli azedou nas últimas semanas, após o atual governador do Acre trocar Márcia Bittar (do PL, ex-mulher de Márcio Bittar) por Alan Rick, como vice em sua chapa nas Eleições 2022, o que acabou não acontecendo, após Bittar intervir para bloquear a indicação. Por fim, a senadora Mailza Gomes (PP) é que foi escolhida vice de Gladson, mas o imblóglio entre os dois líderes continua, provocando o inevitável racha entre apoiadores de Bittar versus Cameli dentro do União Brasil.