29 de março de 2023
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

No Result
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Luísa Lessa
    • Evandro Ferreira
    • Beth Passos
    • Cláudio Porfiro
    • Roberta D’Albuquerque
    • Pablo Angelim Hall
    • Stéphanie Assad
    • Marcela Mastrangelo
  • Social
    • Jocely Abreu
    • Gazeta Estilo
    • Jackie Pinheiro
    • Márcia Abreu
    • Beth News
    • Mirla Miranda
    • Roberta Lima
    • Giuliana Evangelista
  • Publicações Legais
    • Avisos
    • Comunicados
    • Editais
    • Publicações Legais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

29 de março de 2023
No Result
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
No Result
View All Result

‘Uma tentativa de golpe’, diz Alan Rick após ser retirado da Executiva do União Brasil por Márcio Bittar

O deputado federal era vice-presidente do União Brasil no Acre e disse que tomará todas as "medidas judiciais e políticas cabíveis" para ser candidato a vice de Gladson ou a senador, nas próximas eleições

Maria Meirelles por Maria Meirelles
04/08/2022
A A
Manda no zap!CompartilharTuitar

O deputado federal Alan Rick emitiu nota nesta quinta-feira, 4, se pronunciado sobre a sua destituição e de outros correligionários da Executiva do União Brasil no Acre. O parlamentar ocupava o cargo de vice-presidente do partido no estado.

Alan foi convidado a assumir o cargo de vice na chapa do governador Gladson Cameli (PP), que disputa a reeleição. Contudo, ele e Márcio Bittar, ambos do União Brasil, não escondem suas diferenças e rixas partidárias, iniciadas após o anúncio de que o deputado ocuparia o lugar oferecido, anteriormente, à Márcia Bittar na disputa de Cameli pelo governo do Acre.

De acordo com o Alan Rick, a decisão de Márcio Bittar em destituir a Executiva foi feita de forma ‘arbitrária, ilegal e desrespeitosa’.

“Estou tomando todas as medidas judiciais e politicas cabíveis para reaver o direito de colocar o meu nome para a avaliação do povo, seja como candidato a senador da República ou a vice-governador. Que o povo escolha”, declarou o parlamentar.

Confira a nota na íntegra

“Nesta quarta-feira, 03/08, fui surpreendido com minha destituição e de vários outros membros da executiva estadual do União Brasil por ação coordenada pelo senador licenciado Márcio Bittar, atual presidente estadual da legenda.

O povo do Acre me conhece. São quase 8 anos de serviços prestados na educação, na saúde, segurança pública, produção rural, infraestrutura e tantas outras áreas, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população dos 22 municípios acreanos.

Sou autor da Lei do Revalida, que garante a realização semestral do exame que habilita médicos formados no exterior a trabalharem no Brasil. Trabalhei ao lado do governador Gladson Cameli no enfrentamento da Pandemia. E esses são só alguns exemplos dos frutos dos dois mandatos como deputado federal que me foram confiados através do voto.

Entendo que a destituição da executiva estadual por decisão unilateral do presidente, o senador Márcio Bittar, ocorreu de forma arbitrária, ilegal e desrespeita o trabalho de todos os envolvidos para a construção do União Brasil no Acre.

Entendo também que em um país democrático quem deve decidir sobre o merecimento de assumir cargo eletivo é o povo, através do voto. A tentativa de tirar o meu nome da disputa, inviabilizando uma disputa a vice-governador ou senador é uma tentativa de golpe e uma afronta à vontade livre e espontânea da imensa maioria dos membros do partido.

Estou tomando todas as medidas judiciais e politicas cabíveis para reaver o direito de colocar o meu nome para a avaliação do povo, seja como candidato a senador da República ou a vice-governador. Que o povo escolha! Que Deus nos abençoe.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deputado Alan Rick (@alanrickm)

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR
ADVERTISEMENT
Anterior

MPAC pede anulação do contrato da prefeitura de Rio Branco com a Ricco Transportes por supostas irregularidades na contratação da empresa

Next Post

Preso monitorado corta tornozeleira eletrônica, se arrepende, liga para a polícia e se entrega no Acre

Mais Notícias

(Foto: Diego Gurgel)
POLÍTICA

Deputados aprovam ‘Auxílio do Bem’ que vai assegurar R$ 300 para vítimas da alagação no Acre

POLÍTICA

Deputado propõe suspender cobrança de ICMS para micro e pequenos empresários atingidos pelas cheias

POLÍTICA

Lei de Roberto Duarte garante isenção de taxa para emissão de 2ª via de documentos perdidos na alagação

POLÍTICA

‘Um gesto de Lula com medidas concretas’, diz deputado sobre visita de ministros

POLÍTICA

Roberto Duarte viabiliza recursos para assistência humanitária em Rio Branco

POLÍTICA

‘Nosso estado precisa dessa união’, diz governador ao reforçar parceria com Márcio Bittar

Mais notícias
Next Post
Após ligar para a polícia, o detento aguardou no local até a chegada de uma guarnição, que o conduziu à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. (Foto: Cedida)

Preso monitorado corta tornozeleira eletrônica, se arrepende, liga para a polícia e se entrega no Acre

Coronel Paulo Cesar (à esq.) e coronel Luciano Dias (à dir.), ao lado do governador Gladson Cameli (Foto: Asssessoria/PMAC)

Coronel Paulo Cesar deixa comando da Polícia Militar após dois anos; coronel Luciano Dias assume vaga nesta quinta

ADVERTISEMENT
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

No Result
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Luísa Lessa
    • Evandro Ferreira
    • Cláudio Porfiro
    • Beth Passos
    • Roberta D’Albuquerque
    • Pablo Angelim Hall
    • Stéphanie Assad
    • Marcela Mastrangelo
    • Foster Brown
    • Frei Paulo Roberto Gomes
    • Aline Cordeiro
  • Social
    • Jocely Abreu
    • Gazeta Estilo
    • Jackie Pinheiro
    • Márcia Abreu
    • Beth News
    • Mirla Miranda
    • Roberta Lima
    • Giuliana Evangelista
    • Guia Glam
  • Charge
  • Vídeos
  • Publicações Legais
    • Avisos
    • Comunicados
    • Editais
    • Publicações Legais
  • Fale Conosco
  • Expediente
  • Receba Notícias no celular

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre