– A insulina está sempre na mão. Quando eu fiquei diabético, quinze anos né, existia pouca informação. Quando falaram que eu tinha que tomar insulina, eu me assustei, demorou um pouco para entender. Vemos um monte de coisa na internet que na prática não é real. Desde cedo, a diabetes acabou me ajudando, é aquele equilíbrio né, eu pratico exercícios, eu tomo menos insulina, você vai entendendo, então diabetes é isso, eu tenho que ter uma vida saudável, equilibrada, explicou.

E continuou:

– A diabetes me ajudou na carreira de ator, porque me ajudou a ser uma pessoa equilibrada, não tem nada melhor para um ator que se cuidar. Diabetes é isso, é uma dedicação que fica natural para você. Eu sempre tenho meu docinho no bolso caso minha glicose abaixe, e a insulina no outro, caso fique muito alta.

No final de sua participação, Loreto ainda falou sobre a novela Pantanal e revelou o momento que recebeu o convite para o remake:

– Eu fiz um filme A Cerca, que sai no final do ano, foi gravado no Sul, e foi ali que eu ganhei o meu papel de Tadeu. Quando falaram que eu ia fazer o Pantanal, eu fui pra lá, então lá eles me ensinaram a montar e a laçar. Quero mandar um beijo ara todos os peões que me ajudaram muito.

Após a fala, o ator foi surpreendido com um recado fofo de Dira Paes:

– O Zé foi um presente para minha vida, porque além de um grande ator ele sempre tem um sorriso no rosto, sem o zé o Pantanal não seria o mesmo para mim, nem para Dira e nem para Filó. Eu te quero sempre bem para vida inteira, te amo, disse ela.

Loreto então retribuiu o carinho:

– A Dira é o maior presente desse Pantanal, ser filho da Dira Paes, que me encanta desde menino […] eu falo que temos que fazer casal, não mais filho rs. Ela é espetacular, parceirona, é amiga demais, confidente.