X

Homem que tentou matar ex com facada no pescoço tem prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre

Suspeito foi preso pela Polícia Civil

Jairo da Silva Cordeiro, de 29 anos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Acre, nessa quinta-feira, 15, depois de passar por audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante após tentar matar a ex-companheira, Adriana Araújo, com uma facada.

Cordeiro invadiu a escola Neutel Maia, na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 14, e tentou matar a auxiliar de serviços gerais com um golpe de faca no pescoço por não aceitar o fim do relacionamento.

Após a tentativa de feminicídio, ele fugiu, mas foi preso em flagrante pouco tempo depois pela Polícia Civil. Agora, a prisão dele foi convertida para preventiva.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do tentativa de feminicídio. A mulher estava limpando o corredor, duas pessoas passam por ela, e o homem veio por trás e atacou. Ele correu por um lado. Ela soltou o rodo, e correu na direção oposta com as mãos no pescoço.

Mesmo com a fuga, a Polícia Civil conseguiu prender o suspeito na região da Baixada. Com ele foi encontrada a faca usada no crime. Ele foi levado para a Delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

O homem, que é monitorado e também trabalhava na escola, mas teria sido desligado depois de descobrirem que ele cortou a tornozeleira.

 

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: