X

Primeiro debate na TV entre candidatos ao governo do Acre acontece neste final de semana

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, está previsto para acontecer neste domingo, 18, às 21h, na TV Rio Branco, afiliada da Rede Cultura. A argumentação dos candidatos, que estarão frente a frente, dará oportunidade à população de conhecer e analisar melhor as propostas de cada um deles.

Confirmaram presença o governador e candidato à reeleição, Gladson Cameli (Progressistas), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (UB) e professor Nilson Euclides (PSOL). O candidato David Hall fica de fora porque o Agir não tem representação parlamentar.

Segundo os organizadores, o debate será dividido em quatro blocos, separados por intervalo de quatro minutos. O primeiro será de tema livre e cada candidato(a) terá um minuto para fazer sua apresentação.

O segundo bloco terá temas sorteados para explanação de um candidato e comentário de outro candidato. Temas que serão sorteados: Educação, Segurança; Agronegócio; Gestão; Saúde Pública; Combate a corrupção e Economia.

O terceiro bloco terá a mesma configuração do primeiro (para perguntas e respostas). O quarto bloco repetirá o segundo. No quinto e último bloco, cada candidato terá dois minutos e trinta segundos para fazer suas considerações finais.

Dell Pinheiro: