X

Inscrições para 300 vagas no casamento coletivo começam no Fórum Barão do Rio Branco

Projeto Cidadão do TJ Acre oferta mais de 300 vagas para casamento coletivo em Rio Branco

As inscrições para o casamento coletivo, realizado Pelo Trinunal de Justiça do Acre (TJ-AC), começaram nesta segunda-feira, 17, com a oferta de 300 vagas. Atendimento ocorre no Fórum Barão do Rio Branco, de 8h às 14h.

A cerimônia do casamento está prevista para ocorrer no dia 9 de dezembro. Conforme o TJ, a documentação dos casais passará por triagem. As inscrições são feitas por ordem de chegada e seguem até dia 21 de outubro, se ainda houver vagas.

O Casamento Coletivo é destinado, preferencialmente, aos casais com hipossuficiência financeira.

Conforme a supervisão do projeto, os casais interessados devem se inscrever e passar por triagem, apresentando toda a documentação necessária para a união civil.

Confira lista de documentos:

  • Noivos solteiros: Certidão de nascimento original, comprovante de endereço, RG e CPF, original e cópia.
  • Noivos divorciados: Certidão de casamento original, com averbação do divórcio, cópia do processo ou sentença do divórcio; comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
  • Noivos menores de idade [entre 16 a 18 anos incompletos]: Certidão de nascimento original, comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF, original e cópia. Em caso de responsáveis falecidos, apresentar certidão de óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: