X

Reforma de valores sociais e culturais

Nova regulamentação não permite que artistas e influenciadores façam propagandas de certos produtos (como ensino privado ou tabaco) nas redes sociais ou na televisão. Também proíbe empresas de contratarem famosos que tiveram conduta ilegal ou moralmente condenável, no intuito de reformar valores sociais e cultura da juventude.

A liberdade de expressão e de opinião pode ser usada de modo indevido se for praticada com ódio, preconceitos, desrespeito pelos outros e por suas sensibilidades. Nesses casos, quem a pratica precisa estar preparado para sofrer as reações daqueles que se sentem ofendidos.
Sri Aurobindo enfatizava a importância da liberdade praticada com amor: “É somente o amor que pode impedir o uso indevido da liberdade; é apenas a Fraternidade que pode tornar a igualdade tolerável. ” (548 – Epístolas/cartas do exterior).

Essa é uma observação valiosa para o mundo contemporâneo em que manifestações de liberdade se expressam sem respeito ou consideração para com os valores dos demais e atraem reações violentas.

Categories: Beth Passos
Beth Passos: