Depois de três dias de protestos com vários pontos de bloqueios nas estradas federais que cortam o Acre, não há mais nenhum ponto fechado, na manhã desta quinta-feira, 3, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os protestos começaram na segunda-feira, 31, depois do resultado das eleições, encabeçado por caminhoneiros, que fecharam a BR-317, em Brasileia, e depois a 364, em vários pontos, como em Senador Guiomard, Manoel Urbano, Acrelândia e Rio Branco.
O grupo de manifestantes chegou a fechar várias rodovias em todo país por não aceitar a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas, no último domingo, 30.
A liberação total ocorreu na noite de quarta, de acordo com a PRF. Durante esse período, o Ministério Público Estadual (MP-AC) instaurou um procedimento para acompanhar as negociações, e o Ministério Público Federal (MPF) teve um pedido acatado pela Justiça Federal para que as polícias encerrassem os bloqueios.
Nessa quarta, o presidente Jair Bolsonaro pediu que os manifestantes desobstruíssem as estradas e chegou a afirmar que os protestos são bem-vindos, mas que, no caso, estavam prejudicando o direito de ir e vir das pessoas.