O jovem João Paulo Conceição Severino, de 28 anos, morreu vítima de um atropelamento brutal, na noite dessa quinta-feira, 24, ao ser atingido por um carro em alta velocidade, na altura do km 64, da BR-317, entre a Vila Pia e Caquetá, entre Senador Guiomard e Porto Acre respectivamente.
A informação é que ele seguia para a casa da namorada. Durante o percurso, foi surpreendido por um Honda Civic, que trafegava com três ocupantes, e fazia o mesmo trajeto que João Paulo. O veículo bateu na traseira da moto, e arremessou o motociclista a cerca de 95 metros de distância, ocasionado a morte da vítima após a queda.
Em seguida, o carro capotou por várias vezes, ficando com os pneus para cima. Os três ocupantes do veículo saíram do carro fugiram do local do acidente sem prestar socorro à vítima que estava caída em outra parte da estrada.
Uma caminhonete que trafegava logo atrás, não viu a moto no meio e saiu arrastando-a por cerca de 80 metros. Com o impacto, os pneus da caminhonete estouraram e o condutor fez a troca, e também fugiu da cena do acidente, deixando para trás João Paulo, que estava morto, jogado às margens da BR-317.
O veículo que causou o acidente, após o capotamento, ficou com o sistema elétrico ligado, e o painel marcava 180km/h, mostrando que o motorista dirigia em alta velocidade, em uma estrada que não tem visibilidade noturna adequada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estave no local realizando os procedimentos de perícia e tentando descobrir o paradeiro dos ocupantes do carro.
Segundo um tio de João Paulo, os envolvidos no acidente são jovens e conhecidos na região. Possivelmente estariam sob efeito de álcool ou drogas, ocasionando o acidente fatal. Ainda segundo o tio, eles fugiram e não foram para casa, possivelmente devem estar escondidos.