Animação, empreendimentos variados, samba, pagode e uma boa feijoada, tudo isso em um único espaço. É o que o Coletivo Elas fazem Acontecer promete oferecer ao público que comparecer a mais uma edição da feira de mulheres empreendedoras, no próximo domingo, 4.
O evento será realizado no Parque da Maternidade, ao lado da Concha Acústica, das 12 às 21 horas. Com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), o coletivo fará sua ação no perímetro recentemente revitalizado pelo governo do Estado na capital, potencializando o projeto Canal com Cultura.
Ao todo, 30 empreendedoras participam da feira, que reúne vários segmentos, como de alimentação, artesanato, doces, confecções, entre outros. Ao todo, são 256 mulheres envolvidas diretamente com o coletivo e mais 300, que participam do fluxo diário e também mensal das ações do grupo.
“Nós resolvemos fazer uma feirinha temática para celebrar o mês da consciência negra, os 21 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e o Dia Nacional do Samba, exaltando e viabilizando o trabalho das mulheres empreendedoras da arte, da cultura e dos pequenos negócios. O público pode esperar muita música, roda de samba, homenagem a grandes sambistas como Beth Carvalho”, conta Lidianne Cabral, uma das coordenadoras do Coletivo Elas Fazem Acontecer.
Além da feirinha de economia criativa, após ás 16 horas, o público vai desfrutar de shows de artistas locais na Concha Acústica, até às 22h, a exemplo da apresentação do “Voz D’Elas”, protagonizado pelas artistas Lidianne Cabral, Minéia Spoltore e Ana Kassia.