Devido a forte chuva, que atingiu a capital acreana, os organizadores da Feira de Quintal tiveram que cancelar o início da feira, marcado para sexta-feira, 2. A boa notícia é que a exposição está mantida neste sábado, 2.
Oferecendo aos acreanos uma iniciativa empreendedora com foco no conceito de consumo colaborativo, a 7° edição da Feira de Quintal será promovida, em Rio Branco, na Rua Quintino Bocaiúva, 1606, Bosque, das 17 às 21 horas.
A feira agrega pequenos empreendedores, dando espaço e promovendo o apoio mútuo para que todos tenham oportunidades de mostrar seus produtos e talentos.
“As experiências trocadas nas seis edições passadas foram muito gratificantes, além de expor, vender e proporcionar renda extra para as pessoas, a gente conseguiu criar um grupo de parceiros onde as pessoas se ajudam, um divulga o trabalho do outro, indica seus serviços, e aos poucos a gente vai criando uma rede de apoio ao pequeno empreendedor”, explica uma das organizadoras do evento, Emanuelle Fernandes de Souza.
Aproximadamente, 30 expositores de segmentos variados — decoração, comidas típicas doces e salgadas, arte, artesanato em madeira, couro, resina e tecido, acessórios, produtos naturais, soluções ecologicamente corretas para o dia-a-dia, plantas, bazares e outlet de roupas femininas — devem participar do evento.
“Tem tanta gente fazendo coisas incríveis e com pouca visibilidade. Rio Branco tem artesãos e artesãs que são verdadeiros artistas plásticos, transformando coisas simples em peças únicas e de muita qualidade. As boleiras, doceiras e quituteiras, então, fazem verdadeira alquimia, para driblar os preços altos dos insumos e oferecer produtos gostosos, criativos, com qualidade e a preços acessíveis”, destaca Emanuelle.