Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mudanças: governador entrega texto de Reforma Administrativa à Aleac e documento passa por comissões

A próxima gestão do governador Gladson Cameli (PP) vai passar por mudanças. Nesta segunda-feira, 12, o chefe do Executivo entregou à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o Projeto de Lei contendo a Reforma Administrativa para o seu próximo mandato. Aos jornalistas, o governador afirmou que o documento não aumenta as despesas internas do governo.

“Será uma proposta de mudança da nossa estrutura governamental que trará mais transparência para a população e fortalecerá a atuação dos órgãos de controle sobre as secretarias e autarquias. Temos que colocar as pessoas certas nos lugares certos para que possamos otimizar as nossas ações na gestão”, ressaltou Gladson.

As propostas contidas no documento foram elaboradas pela Comissão de Transição do governo. Confira alguns pontos:

De acordo com o líder do governo, deputado estadual Pedro Longo (PDT), a Reforma Administrativa vai passar pelas comissões parlamentares. “O projeto da reforma passará pelas comissões e será debatido pelos deputados, mas acredito que, até a próxima quarta, 14, deverá entrar em pauta para votação. Essa aprovação tem que acontecer antes do recesso parlamentar de final do ano, mas não vejo obstáculos para a sua célere aprovação no plenário”, ponderou Longo.

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), se comprometeu com o governador a encaminhar o projeto da reforma às comissões. Ele também acredita numa resposta rápida por parte dos deputados antes do recesso.

“O governador Gladson está buscando transparência e eficiência com esse projeto da reforma. Então, temos que colaborar para a sua aprovação, porque não tenho dúvidas que ela trará benefícios à nossa população, tornando a máquina governamental mais ágil e eficaz”, disse ele.

 

Sair da versão mobile