Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ano novo, vida nova

O ano mudou e que atitude você tomou para melhorar sua vida?
Mudar a forma de enxergar suas atitudes dá trabalho, cansa, mas cria ferramentas para que sua vida melhore!
Você realmente quer ter um ano melhor?
Fuja de quem oferece métodos rápidos para emagrecimento: Mudar seu corpo exige tempo e repetição. Restrições fazem seu corpo e mente funcionarem pior. Você irá abandonar por falta de resultado ou por seu corpo desistir.
Entenda que nada é definitivo: Por mais que você tenha feito um trabalho de excelência, pode ocorrer alguma reviravolta (financeira, social, mental) e você perca tudo que construiu. Por isso é importante focar na resiliência e disciplina. Aprenda a se reerguer sempre que cair.
O simples não funciona pra todo mundo: Não se sinta frustrado por não conseguir fazer algo que para fulano foi fácil e simples. Se fosse só “fazer tal coisa”, todo mundo estaria satisfeito em todas as áreas da vida.
Fuja de segredos e truques: Desde 1990 existe um novo segredo ou truque para ficar saudável, e até hoje nenhum deu certo.
Pra ser alguém melhor, você precisa mudar sua forma de pensar e agir, é necessário fazer essa revisão consigo mesmo, é necessário fazer sacrifícios e dói a começar conquista do amor próprio, dói começar cuidar e olhar com mais carinho pra si, mas você começa a sentir prazer no meio da jornada e no final vai tudo valer a pena!
Muitos acham que o alegre é onde você está gastando dinheiro, sem compromisso com ninguém e com nada. Nem tudo que envolve trabalho, estudo e dedicação é obrigatoriamente ruim. Se você pensar assim, não importa onde chegue, sempre estará insatisfeito e é provável que não vá muito longe.
Cuidar de si não é caro, nutricionista não é caro, academia e personal não é caro.
Caro é almoçar e lanchar na rua ou pedir delivery.
Caro é ir pra balada/bar todo final de semana
Caro é viver doente e sem disposição
Caro é trocar de guarda-roupa porque não para de engordar
Caro é torrar dinheiro em suplemento alimentar sem necessidade
2023 é o ano de começar a se olhar com mais carinho, de aprender a ter amor próprio e voltar a usar aquela roupa que você tanto gosta.
Vamos juntos nessa caminhada?
Sair da versão mobile