X

A capital amazonense foi palco de um dos Réveillons mais comentados e bem frequentados, organizado pelo empresário Marmude Camely

Réveillon

A capital amazonense foi palco de um dos Réveillons mais comentados e bem frequentados, organizado pelo empresário Marmude Camely, que contou com 300 convidados seletos de vários cantos do Brasil.

** Ocorrido na bela mansão da família, que só abre para eventos de grande porte, teve o projeto/decoração da famosa Marina Teixeira. E estava deslumbrante!

** Já na entrada, um painel Instagramável com luzes de led com as boas-vindas para o ano vindouro, foi o espaço mais disputado para closes e muitos flashes.

** A mansão contou com vários ambientes lindamente decorados, predominando na paleta de tons de verde, branco, dourado e bege. Chamava atenção o diferencial dos vários ambientes do luxuoso espaço, indo desde a área externa, que no alto de suas frondosas árvores, caiam cascatas de luzes de led, permeadas com mesas redondas de 10 lugares com toalha de linho cru e arranjos desconstruídos em eucalipto, velas e castiçais. Já o grande lounge contou com mesas de centro douradas, poltronas round e arranjos tipo aquário preenchidos com fios de fada, capim dos pampas, trigo e folhas secas. Perfeito!

** Pendentes de ratan em vários tamanhos e formatos davam um toque especial ao espaço interno, que se dividiam na área de frios, doces e a pista de dança.

** A ilha de antepastos eram um manjar dos deuses , com queijos variados, como gouda, brie e camembert, carpaccio, pastas, pastrami e blanquet, dentre uma grande variedade, lindamente decorados com arranjos da identidade visual.

Do mesmo modo, o espaço de doces era um convite ao pecado da gula, com bolos, manjares, pavlovas, panetones, pudins, bandeja de frutas da época e strudel.

** É, mas além dos volantes de Damascos Recheados com Mousseline de Ervas e Pistache, Carolinas de Salmão, Mini Bolovos de Carne, Cannolis de Camarões, Bolinhos de Bacalhau, dentre outros, o ápice foi o jantar. E que jantar! O buffet exclusivo, também elaborado pelo renomada Empório dos Reis, chef de banquetes, contou com Afogado de Frutos do Mar, Bacalhau dos Mouros, Mini Tornedos de Mignon ao molho rústico de romãs acompanhado de Risoto de Champanhe
Raviollis de Pera e Gorgonzolla Alla Panna e Parmeggiano Reggiano.

** As crianças também contaram com um espaço especial cheio de guloseimas, e até o Papai Noel aportou, lotado de presentes. O cuidado especial com os baixinhos culminou com um jantar elaborado com Piccatta de Mignon, Batatas Palha, Farofinha Crocante, Arroz Branco e Queijo Ralado.

** A pista de dança, que foi palco de apresentação das bandas Embaixadores e Derly e Banda, foi espaço também da equipe de bares do Fábio Mello, que comandou o bar premium também na área externa, com menu de drinques variados, em 11 horas de open bar. Cheers!

** Na virada do ano, uma queima de fogos iluminou o céu de Manaus, deixando os convivas encantados e emocionados.

**Já aí amanhecer, um lauto café da manhã – também assinado pelo Empório dos Reis- foi servido aos “ sobreviventes”, e contou com Salada de Frutas, Bolos variados, Mungunzá, Mini Sanduíches montados em croissants, brioches, baguetes e pães de forma clássicos e integral com recheios variados, além de Farofas de charque e de camarão, Consomê de Tucupí e Caldo Verde.

** A festa, animadíssima, foi até o dia raiar, e comprovou mais uma vez que a arte de bem receber é um dom natural da família Camely, uma das mais tradicionais, não só do estado de Manaus, mas também do nosso Acre.

Merci, Marmude, amei demais!

 

Categories: Roberta Lima
Roberta Lima: Roberta Lima é administradora, jornalista e colunista, com uma longa trajetória de vida como mãe, mulher e distribuidora de informações sobre eventos, fatos, política, ideias e pessoas.