O jovem Lucas Daniel de Oliveira, de 25 anos, desaparecido desde o dia 9 de janeiro, foi encontrado morto, com o corpo já em decomposição, no quilometro 104 da BR-317, no perímetro do estado do Amazonas, na noite desta quinta-feira, 12.
A polícia foi acionada, após populares sentirem um forte odor que aparentava ser de algum animal morto. Como os militares já haviam recebido o boletim de desaparecimento do jovem, decidiram averiguar o local e encontraram o corpo em decomposição, dentro de uma plantação de milho a margem da BR-317. No local, foram encontradas capsulas de bala de três calibres espalhadas e uma mochila próximo ao corpo.
Dentro da mochila foram encontrados roupas da vítima e a quantia em dinheiro de R$ 900 reais. A polícia investiga se o assassinato tem ligação com um roubo registrado, na semana passada, no Ramal da Garrafa, coincidentemente, no mesmo local em que Lucas Daniel foi visto pela última vez.
Crime de ódio
Em decorrência da quantidade de tiros identificados a partir das as cápsulas/projetis de armas diferentes encontradas e do arrasto do corpo para dentro de um milharal, levanta a suspeita para a polícia de que o crime foi cometido por mais de uma pessoa.
O dinheiro em espécie encontrado dentro da mochila da vítima estava enrolado em um saco plástico e guardado em um bolso escondido. A inbvestigação trabalha com três hipóteses: os criminosos não estavam interessados no dinheiro; a vítima estava de posse de uma quantidade maior de dinheiro supostamente levado pelos criminosos ou por não tiveram tempo de vasculhar a mochila.
Vítima era do interior do estado do Acre. Somente após iniciar oficialmente as investigações, e começar a ouvir parentes próximos, é que a Polícia Civil do Acre terá um norte sobre o que de fato aconteceu.
A notícia do desaparecimento foi formalizada por uma tia da vítima, que reside em Rio Branco. Já o corpo foi identificado pela mãe, que reside no município de Feijó.